A partir desta terça-feira, dia 10, e até 16 de setembro, o Cinema São Jorge vai transformar-se mais uma vez na casa oficial do terror da 18ª edição do MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que inclui na programação mais de uma centena filmes oriundos de vários países.
Esta edição abre com “Não Fales do Mal” (Speak No Evil), uma nova versão do thriller de terror dinamarquês de 2022, desta vez realizado por James Watkins, com protagonismo de James McAvoy e Mackenzie Davis. Na sessão de encerramento vai se exibido “The Surfer”, do irlandês Lorcan Finnegan,com Nicolas Cage no papel principal.
Na secção Serviço de Quarto vão marcar presença em estreia nacional, aterrorizantes títulos como “The Soul Eater”, de Alexandre Bustillo e Julien Maury, “Handling the Undead”, da norueguesa Thea Hvistendahl, “One Night with Adela”, do espanhol Hugo Ruiz,“The Last Ashes”, do luxemburguês Loïc Tanson, ou “Continente”, do brasileiro Davi Pretto.
A programação inclui ainda 10 filmes na competição Melhor Curta Portuguesa de Terror 2024, e seis candidatos ao prémio Méliès D’Argent para Melhor Longa-Metragem Europeia. O Festival traz ainda a novidade a True Crime Night, com o chocante documentário “The Lie”, da realizadora britânica Helena Coan, e uma Sessão Surpresa em parceria com a FilmTwist.
Mais informações sobre a programação podem ser consultadas no site oficial do MOTELx. https://www.motelx.org/