MOTELX traz o melhor cinema de terror a Lisboa de 12 a 18 de Setembro

É já estaa terça-feira, dia 12 de setembro, que arranca o MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa. A 17ª edição, que decorre até ao dia 18, no Cinema São Jorge, traz à capital o melhor do cinema de terror, um género que tem conquistado novos públicos nos últimos anos.

Na sessão de abertura será exibido em estreia nacional “Le Règne Animal“, um filme francês com laivos de body horror realizado por Thomas Cailley. O encerramento da edição 2023 fica a cargo de “Ácido“, um eco-terror do francês Just Philippot.

Filme “Le Règne Animal”

Ao longo dos sete dias vão ser projetados mais de uma centena de filmes, entre tantas outras atividades “que sublinham o cinema de terror em toda a sua grandiosidade”. Entre os grandes destaques deste ano encontra-se a estreia europeia da “A Semente do Mal”, do realizador português Gabriel Abrantes, “Infinity Pool”, do cineasta canadiano Brandon Cronenberg, filho de David Cronenberg, e a estreia mundial de duas longas-metragens, a turca “The Funeral” e a francesa “Hood Witch”.

Brandon Cronenberg, o cineasta indiano Anurag Kashiap, o espanhol Paul Urkijo Alijo e a norte-americana Winnie Cheung, são alguns dos nomes que vão marcar presença física nesta edição.

Filme “A Semente do Mal”

Outro dos destaques é a 9ª edição do GUIÕES – um festival dedicado ao argumento e à formação para a produção de cinema em Portugal, que apresenta uma programação paralela, a decorrer durante o MOTELX, que comemora os 100 anos do filme português “Os Olhos da Alma”, com música original e ao vivo de Surma.

E como o terror é o assombroso prato do dia, o MOTELX celebra os 50 anos do clássico dos clássicos do terror, “O Exorcista”, com direito à projeção da cópia restaurada em 4K.

Para saber tudo sobre a 17ª edição consulte o site oficial do MOTELX.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados