“Cleópatra”: Gal Gadot será a Rainha do Egito em novo filme de Patty Jenkins

Gal Gadot será Cleópatra num filme de Patty Jenkins

“Em equipa que ganha não se mexe”, é o ditado popular que se pode utilizar para a dupla Gal Gadot e Patty Jenkins. Depois do sucesso com “Mulher Maravilha” e com a sequela “Mulher Maravilha 1984” a aguardar a estreia nos cinemas, a atriz e a realizadora estão prontas para embarcar num novo projeto.

Segundo o Deadline, a israelita Gadot vai interpretar Cleópatra, uma das mulheres mais conhecidas da história da humanidade e uma das governantes mais famosas do Egito, num drama biográfico que Jenkins vai dirigir para a Paramount Pictures, estúdio que adquiriu os direitos do projeto, superando pretendentes como a Universal Pictures, Warner Bros. Pictures, Netflix e Apple.

Ainda de acordo com a publicação, Laeta Kalogridis, autora do argumento de “Alita: Anjo de Combate“, ficou encarregada de escrever o guião deste novo épico, contando com a ajuda de Gadot e Jenkins, bem como dos produtores Charles Roven e Jaron Varsano, para formar uma narrativa para o filme, um projeto de grande orçamento que o estúdio pretende desenvolver o mais rápido possível.

No grande ecrã, a mítica personagem foi retratada em 1934 por Claudette Colbert, num filme realizado por Cecil B. DeMille, e em 1963 por Elizabeth Taylor, com Joseph L. Mankiewicz atrás das câmaras, um filme com um enorme orçamento que, apesar de vencer quatro dos nove Óscares para os quais foi nomeado, quase levou a então 20th Century Fox à falência.

A notícia do Deadline foi partilhada por Gal Gadot na sua conta oficial do Instagram, onde escreveu que a história de Cleópatra será contada pela primeira vez através dos olhos de mulheres, tanto atrás quanto na frente das câmaras.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *