O Disney Plus Portugal divulgou esta terça-feira, o trailer legendado de “The Beatles: Let It Be“, um documentário musical realizado originalmente por Michael Lindsay-Hogg, sobre a icónica banda de Liverpool, que vai ser lançado no Disney+ no dia 8 de maio.
Esta será a primeira vez que o filme vai ser disponibilizado depois de ter sido lançado em 1970, em pleno turbilhão da separação dos Beatles. No entanto, esta versão foi “meticulosamente restaurada” pela equipa de Peter Jackson, da Park Road Post Production, a partir do negativo original de 16 mm.
O documentário contém imagens que não aparecem na série documental “The Beatles: Get Back”, estreada em 2021, levando os espectadores para o estúdio e para o terraço da Apple Corps em Londres, em janeiro de 1969, quando os Fab Four, acompanhados por Billy Preston, escrevem e gravam “Let It Be”, o seu álbum galardoado pelos prémios Grammy, com o tema que lhe dá título vencedor de um Óscar, e atuam ao vivo pela última vez como grupo.

“Let It Be” é protagonizado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, com uma participação especial de Billy Preston. O filme foi produzido por Neil Aspinall e os Beatles desempenharam a função de produtores executivos.