No decorrer da conferência de imprensa CES 2025, organizado pela Sony Group Corporation, a Crunchyroll anunciou está oficialmente em produção uma série de anime baseada no videojogo “Ghost of Tsushima” e a sua experiência multijogador “Ghost of Tsushima: Legends“, inspirada nas lendas e mitologia japonesas, que será lançada em 2027.
A série vai ser dirigida por Takanobu Mizuno (Star Wars: Visionsl) no estúdio Kamikaze Douga, com Gen Urobuchi a trabalhar na coordenação do enredo. O projeto será produzido numa colaboração entre a Aniplex, com a Sony Music que está a desenvolver a música e a banda sonora. Detalhes sobre o elenco de voz não foram divulgados.
O jogo original de “Ghost of Tsushima” foi lançado para PlayStation 4 em julho de 2020 e posteriormente, em 2021, na PlayStation 5, e em 2024 recebeu uma versão para Windows. “Ghost of Tsushima: Legends” foi lançado em outubro de 2020 e receberá uma sequela, intitulada “Ghost of Yōtei”, com lançamento previsto para este ano.
“No final do século XIII, o império mongol devastou nações na sua campanha para conquistar o Oriente. A Ilha de Tsushima é tudo que resta entre a ilha principal do Japão e a imensa frota invasora dos mongóis liderada por um general ardiloso e implacável, Khotun Khan”, é a descrição do jogo original fornecida pela Sucker Punch Productions.
Enquanto a ilha é devastada pela primeira onda de ataques mongóis, surge Jin Sakai, um corajoso guerreiro samurai que é um dos últimos sobreviventes do seu clã, e que está decidido a fazer o que for preciso, custe o que custar, para proteger o seu povo e recuperar o seu lar. Para isso, será necessário deixar de lado as tradições que o moldaram como guerreiro e forjar um novo caminho, o do Fantasma, travando uma guerra atípica pela liberdade de Tsushima.
Desde o seu lançamento, “Ghost of Tsushima” tem sido reunido à sua volta uma vasta legião de jogadores de todo o mundo, graças aos seus incríveis gráficos, combates dinâmicos cheios de ação e histórias muito poderosas. De acordo com dados divulgados, em 2024 o jogo vendeu mais de 214 de milhões de cópias.