Discovery estreia a nova série documental “Os Quartéis de Hitler”

Discovery estreia a nova série documental "Os Quartéis de Hitler"

O Discovery Channel Portugal estreia esta sexta-feira, 19 de fevereiro, às 21:00h, a nova série documental “Os Quartéis de Hitler” (Kwatery Hitlera), que analisa a verdade sinistra por detrás do quartel-general onde Adolf Hitler tomou as principais decisões sobre o destino da Polónia e do mundo.

Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial, mandou construir um grande número de abrigos militares nos quais poderia planear as suas ofensivas sem que ninguém fosse capaz de encontrá-lo a si ou aos seus comandantes. Apesar de terem passado oito décadas desde a sua construção, muitos mistérios permanecem enterrados nesses quartéis.

Se tivéssemos de mencionar um famoso bunker durante a Segunda Guerra Mundial, certamente aquele conhecido como “Führerbunker” viria à mente para a grande maioria. Tratava-se de um abrigo militar localizado em Berlim que fazia parte de um complexo subterrâneo de bunkers e que também foi o local escolhido por Adolf Hitler para o seu suicídio em 30 de abril de 1945.

Ao longo de dez episódios, esta série documental vai permitir que os espectadores aprendam os segredos por detrás dos esconderijos do líder nazi, localizados na Polónia e Alemanha, dois países que desempenharam um forte papel durante a Segunda Guerra Mundial.

Imagem da série Os Quartéis de Hitler

Através de aspetos da sua vida privada, como relacionamentos pessoais, romances, os seus filmes e livros favoritos, esta série oferece um acesso único a factos desconhecidos e lugares onde foram tomadas decisões importantes para a história da humanidade e analisadas sob a perspetiva do próprio Hitler.

Em cada episódio, o apresentador Łukasz Kazek encontra-se com aqueles que testemunharam os acontecimentos ligados à política do Führer, juntamente com memoráveis artigos e outras imagens de arquivo. Com base em reconstruções dramáticas, a série também retrata Adolf Hitler como um arquiteto frustrado, cujas ambições tiveram impacto na forma, interior, arquitetura e localização de cada quartel-general.

A série revela a ambição de Hitler que mostra que o seu quartel-general não gozaria apenas de uma posição estratégica, mas também serviria para as suas manipulações políticas.

Não perca a estreia e embarque numa viagem pela Europa Central para descobrir onde ficam estes quartéis e qual o papel que tiveram durante a Segunda Guerra Mundial.

Artigos relacionados