Esta quinta-feira, 4 de janeiro, às 22:00h, a RTP1 estreia “Eu Sou de Chelas“, um documentário realizado por André Tentúgal, sobre a fadista portuguesa Sara Correia.
“Eu Sou de Chelas” traça o percurso da fadista “através das vozes e relatos de quem a viu crescer no fado. Família, amigos, músicos, vizinhos, pessoas que fazem parte do percurso da fadista dão voz a uma artista singular”, diz o comunicado citado pelo Sapo Mag.
A nota de imprensa diz ainda que o documentário mostra igualmente grande parte do concerto de apresentação ao vivo
do seu mais recente álbum “Liberdade”, na rua que a viu crescer em Chelas, e destaca que “A música, a emoção de a mostrar pela primeira vez no seu bairro perante pessoas de todas as idades unidas pelo fado prestam também testemunho da grandeza da fadista.”
“Eu Sou de Chelas” é também uma homenagem de Sara Correia ao seu bairro que inclui também “depoimentos da família, amigos e moradores de Chelas” que contribuíram para ser a pessoa e a artista que é.
Segundo a Universal Music Portugal, o álbum “Liberdade”, de Sara Correia, já está disponível em CD, vinil e álbum digital. A fadista anunciou igualmente atuações no Coliseu de Lisboa a 9 (já esgotado), 10 e 11 de março, e no Coliseu do Porto a 22 de março.