É já esta sexta-feira, dia 9 de maio, pelas 22:40h, que estreia na RTP1 a minissérie luso-espanhola “Favàritx“, um thriller policial de 5 episódios de 55 minutos que cruza um desaparecimento com assassínios em série e redes de narcotráfico numa narrativa intensa e cheia de mistérios e reviravoltas inesperadas.
Realizada por Rafa Montesinos e Adán Aliaga, esta minissérie conta no elenco principal com a presença dos atores portugueses Pêpê Rapazote, que volta a vestir a pele de um narcotraficante, Benedita Pereira, Carolina Carvalho, João Baptista e Adriano Luz, aos quais se juntam Paz García, Abdelatif Hwidar e Àlvar Triay.
“‘Favàritx’ acompanha a investigação do desaparecimento de uma conselheira municipal, num caso que rapidamente se revela mais complexo do que aparenta. À medida que evolui revela que estamos perante um assassino em série e uma poderosa rede de narcotráfico internacional, liderada por Simão Tavares (Rapazote)”, lê-se na sinopse oficial.
A minissérie foi gravada em vários locais de Portugal: Serra do Gerês, Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia, e em Espanha as gravações decorreram em Valência e Menorca. “Favàritx” também estreia no mesmo dia na Max Portugal e pode ser vista na RTP Play.