“Inês Negra”: RTP1 vai estrear o 1º episódio da série de antologia “Lusitânia”

Foto/Divulgação: © Take It Easy

Na próxima segunda-feira, 13 de novembro, pelas 21:00h, a RTP1 vai estrear “Inês Negra“, o primeiro episódio da série de antologia “Lusitânia“, composta por seis histórias de fantasia e aventura, de lendas portuguesas tiradas de um vasto e rico folclore.

A série, da autoria de Nuno Soler e realizada por Frederico Serra, apresenta histórias que passaram de geração em geração, contadas à fogueira ou debaixo de um sobreiro, de avó para neto, de mãe para filho. Histórias de um tempo misterioso, onde a aventura e o sobrenatural eram parte do dia-a-dia.

Foto/Divulgação: © Take It Easy

“Inês Negra” é protagonizada por Maria Leite, Joana Ribeiro, Pedro Inês, Romeu Runa, Margarida Antunes, João Estima, Nuno Preto, Marco Paiva e Ivo Alexandre, cuja narrativa explora os mitos, mistérios e segredos em torno da mulher que dá nome ao episódio.

De acordo com a sinopse divulgada, a trama passa-se em 1388, numa altura em que Portugal está em guerra e o Castelo de Melgaço mantém-se fiel aos castelhanos. Inês Negra enfrentará a maior ameaça de Castela, outra mulher, uma figura sombria que aterroriza o exército português. O passado de Inês vai pô-la à prova numa espiral de traições e sangue.

Foto/Divulgação: © Take It Easy

A série de antologia, produzida pela Take It Easy, é composta ainda pelas lendas “Criança Lobo”, “Boi Vermelho”, “A Aposta com o Diabo”, “Cidade Perdida” e “A Lenda da Serpente”, filmadas entre Idanha-a-Nova, Penamacor e Sabugal, territórios que já tiveram direito a sessões de exibição de “Lusitânia”.

Semanalmente, às segundas-feiras a partir das 21:00h, a RTP1 estreia um novo episódio de “Lusitânia”, que também podem ser visto na RTP Play.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados