“Festa do Cinema 2024”: Entre os dias 13 e 15 de maio os bilhetes custam apenas 3,50€

A 10ª edição da Festa do Cinema arranca já na próxima segunda-feira, dia 13, e decorre até ao dia 15 de maio, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Empresas Cinematográficas (APEC), que dá a oportunidade aos cinéfilos de verem ou reverem os filmes que se encontram em cartaz nas mais de 500 salas de cinema de Portugal.

Durante estes três dias, o preço do bilhete custa apenas 3,50 €, pelo que é uma oportunidade de reunir a família e assistir a boas sessões de cinema. Para isso, basta apenas dirigir-se às bilheteiras físicas ou online dos cinemas aderentes e adquirir o seu bilhete, tendo em conta que a iniciativa não abrange os lugares VIP, sessões de filmes exibidos em 3D, IMAX, 4DX, ScreenX e eventos especiais.

Entre os filmes que vão estar em exibição encontram-se “O Reino do Planeta dos Macacos“, “Godzilla x Kong: O Novo Império“, “Profissão: Perigo“, “Guerra Civil“, “Corrida para a Glória“, “Challengers“, os filmes de terror “Abigail” e “Tarot – Carta da Morte“, a animação “O Panda do Kung Fu 4” e muitos outros de vário géneros cinematográficos.

O cinema português também marca presença com “Cândido – O Espião Que Veio do Futebol”, de Jorge Paixão da Costa, “Revolução (sem) Sangue”, de Rui Pedro Sousa, “A Flor do Buriti”, de Renée Nader Messora e João Salaviza, e “Mãe”, de João Brás. A estes juntam-se “Great Yarmouth – Provisional Figures”, de Marco Martins, “Mal Viver”, de João Canijo, “Nação Valente”, de Carlos Conceição, e “The Nothingness Club – Não Sou Nada”, de Edgar Pera, os quatro filmes nomeados à categoria de Melhor Filme dos Prémios Sophia 2024, que regressam às salas numa parceria entre a APEC e a Academia Portuguesa de Cinema.

A iniciativa, que tem como grande objetivo “celebrar o cinema e democratizar o acesso à Sétima Arte”, é apoiada pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA), pela Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP), pela Associação para a Gestão Coletiva de Direitos de Autor e de Produtores Cinematográficos e Audiovisuais (GEDIPE) e pela Inspeção-geral das Atividades Culturais (IGAC).

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *