“A trama do filme está ambientada no início dos anos 70, num período de grande agitação social onde a luta pelos direitos civis vai enfurecendo. Ron Stallworth (John David Washington) torna-se o primeiro detetive afro-americano do Departamento da Polícia de Colorado Springs, mas a sua chegada é vista com ceticismo e abre hostilidades nos vários departamentos. Com audácia, Stallworth decide subir a pulso e fazer a diferença na sua comunidade; e é com grande coragem que entra numa perigosa missão: infiltrar-se e expor o Ku Klux Klan.
“Fazendo-se passar por um racista extremista, Stallworth contacta por telefone o grupo e acaba por ser convidado a entrar no núcleo do mesmo. Consegue mesmo criar uma relação com o ‘Grande Feiticeiro’, David Duke (Topher Grace), que elogia o compromisso de Stallworth ao progresso da América Branca.
“Com a investigação à paisana a ficar cada vez mais complexa, um colega de Ron Stallworth, Flip Zimmerman (Adam Driver), faz-se passar por ele nos encontros cara-a-cara com os membros do grupo de ódio, recolhendo informações para um plano mortal. Stallworth e Zimmerman juntam-se assim para tentar deitar abaixo a organização, cujo objetivo real é espalhar junto das massas uma mensagem de violência.