“Fortnite”: Louis Leterrier que transformar o videojogo num filme

Depois de ter dirigido o blockbuster de sucesso “Velocidade Furiosa X” e já anunciado para assumir a realização da segunda parte do filme, Louis Leterrier revelou na Comic-Con San Diego que gostaria de fazer uma adaptação cinematográfica de “Fortnite“, o videojogo de grande sucesso da Epic Games.

Num dos painéis, o cineasta francês, numa conversa com Justin Simien, realizador de “Mansão Assombrada“, explicou o motivo porque gostaria de enfrentar o desafio de adaptar o videojogo ao grande ecrã: “Porque o jogo é incrível. Os personagens… quero dizer, há muito mais a ser contado. Seria divertido. Seria cheio de ação e tudo”, disse Leterrier.

Esta não é a primeira vez que se discute a possibilidade de transformar “Fortnite” num filme. Em 2021 surgiram rumores de que a Epic Games estava a preparar-se para expandia a marca ao grande ecrã e em janeiro do ano passado, surgiu a notícia de que Dwayne Johnson estava envolvido num novo filme baseado num videojogo, que muitos associaram a “Fortnite: Battle Royale”, um jogo em que o ator já tem a sua própria skin e que tem dado voz ao personagem Fundação.

Se a adaptação avançar e seguir à risca as bases do videojogo, pode ser um projeto destinado a um grande sucesso, pois em 2023, de acordo com dados divulgados, “Fortnite” tinha uma média mensal de mais de 250 milhões de jogadores, enquanto mais de 25 milhões usavam o jogo diariamente, e o número médio de jogadores em simultâneos era de mais de 9 milhões.

Assista ao trailer de um capítulo de “Fortnite”:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados