“Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” destacou-se nos Annie Awards

Realizou-se no passado sábado (17), a cerimónia de entrega dos prémios da 51ª edição dos Annie Awards, considerados os “Óscares” do género de animação, atribuídos pela Sociedade Internacional de Cinema de Animação, que distingue as melhores produções animadas de cinema, televisão e videojogos.

O grande vencedor da noite foi “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso“, que ganhou nas sete categorias em que estava nomeado, incluindo Melhor Filme e Realização, da qual faz parte parte o português Joaquim dos Santos ao lado de Kemp Powers e Justin K. Thompson.

Nimona“, da Netflix, que partiu na frente com 9 nomeações, arrecadou apenas duas estatuetas, tantas como “O Rapaz e a Garça“, do japonês Hayao Miyazaki, que foi indicado em sete categorias.

Filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” – © Sony Pictures Animation

Robot Dreams“, uma coprodução entre Espanha e França, dirigida por Pablo Berger, foi considerada o Melhor Filme de Animação Independente, e “WAR IS OVER! Inspired by the Music of John & Yoko“, sucedeu à portuguesa “Ice Merchants” como a Melhor Curta-Metragem de Animação.

Blue Eye Samurai“, da Netflix, destacou-se nas produções televisivas com vitórias em seis categorias. Os mais próximos foram dois programas do Disney+, “Moon Girl and Devil Dinosaur” que recebeu três prémios, e “Star Wars: Visions” foi distinguido com dois.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados