“House of the Dragon”: George R.R. Martin confirma que a 2ª temporada está a ser filmada

Foto/Divulgação: © HBO Max

George R.R. Martin confirmou que a segunda temporada de “House of the Dragon” continua a ser filmada, apesar da greve que Hollywood não via há mais de 40 anos, resultante da união dos sindicatos dos atores (SAG-AFTRA) e o dos argumentistas (WGA), que interrompeu a produção de série e filmes.

Através de uma recente publicação no seu site oficial, na rubrica “Not a Blog“, que identifica como a única fonte oficial de informações sobre tudo em que está a trabalhar, Martin escreveu que acha que esta greve será “longa e amarga” e revelou que o acordo geral que assinou com a HBO foi suspenso no dia 1 de junho.

E como muitos fãs ficaram confusos sobre se “House of the Dragon” ainda estava a ser filmada, o autor disse que, ao fazê-lo, a produção não está tecnicamente a ultrapassar nenhuma linha do piquete de greve:

“Uma das poucas séries ainda a ser filmada é ‘House of the Dragon’, como você deve ter lido. Isso é verdade. Disseram-me que a segunda temporada está a meio. Todos os guiões foram concluídos meses antes do início da greve do WGA. Nenhuma escrita foi feita desde então, pelo que sei. HOTD é filmado principalmente em Londres (e um pouco no País de Gales, Espanha e vários outros locais), e é por isso que as filmagens continuaram”, esclarecendo que “Os atores são membros do sindicato britânico, Equity, não SAG-AFTRA, e embora a Equity apoie fortemente os seus parceiros americanos (eles têm uma grande manifestação planeada para mostrar esse apoio), a lei britânica proíbe-os de fazer uma greve de solidariedade. Se eles desistirem, não terão proteção se forem demitidos por quebra de contrato, ou mesmo processados”, escreveu Martin.

Foto/Divulgação: © HBO Max

Martin acrescentou ainda que ficou “chocado” ao saber que o Reino Unido, que tem um histórico de criação de sindicatos mundialmente famosos, tem medidas para impedir que os trabalhadores entrem em greve, censurando o Partido Trabalhista, que tem as suas raízes no movimento sindical, por ter permitido que essas regulamentações anti-trabalhistas fossem promulgadas. “Parece-me que o Partido Trabalhista realmente precisa fazer um trabalho melhor de proteger o direito de greve”, refere o autor.

A segunda temporada de “House of the Dragon”, uma prequela derivada de “Game of Thrones”, está programada para se lançada na HBO Max numa data de 2024.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados