A HBO Max estreou esta sexta-feira, 3 de fevereiro, a série documental “Prime Suspect: The Madeleine McCann Case“, que em três episódios procura respostas para o desaparecimento mais mediático de sempre em Portugal, centrado no alemão Christian B., considerado o principal suspeito do sequestro e assassinato da criança britânica
No dia 3 de maio de 2007, a Praia da Luz, no Algarve, tornou-se no centro do mundo. Uma menina britânica de três anos desapareceu do quarto onde dormia, no complexo de apartamentos onde passava férias com a família. O nome correu os quatro cantos do planeta e está gravado na mente de todos os portugueses: Madeleine McCann.
Catorze anos após o desaparecimento mais mediático do século, a verdade continua por apurar, e o documnetário lança novas pistas que conduzem a um suspeito, examinando as possíveis evidências que a polícia possa ter e investiga quem é Christian B. Poderá este alemão ser responsável pelo desaparecimento de Maddie?
Segundo o comunicado da HBO Max, na série participam o advogado de defesa de Christian B., o promotor alemão, o ex-chefe de investigação português, testemunhas, amigos do suspeito, uma ex-namorada, especialistas e investigadores do caso que “estão dispostos a partilhar as suas experiências e impressões sobre Christian B.”, que ainda em adolescente, foi condenado a dois anos de prisão por agressão sexual a um menor.
Ainda de acordo com a plataforma, a equipa por detrás da série documental viajou pela Europa e entrevistou pessoas-chave que lançam uma nova luz sobre como Christian B. quase do nada, se tornou no principal suspeito num dos casos criminais mais conhecidos do mundo.