“Indiana Jones e o Marcador do Destino” vai estrear-se no Festival de Cannes

Indiana Jones e o Marcador do Destino” (Indiana Jones and the Dial of Destiny), o quinto e supostamente o último filme da saga do arqueólogo, vai fazer a estreia mundial na próxima edição do Festival de Cannes, a ser exibido fora da competição no dia 18 de maio. A organização também anunciou que o protagonista, Harrison Ford, será alvo de uma homenagem.

O novo capítulo também marcará um empolgante regresso do realizador James Mangold ao festival, onde apresentou em 1995, na Quinzena dos realizadores, a sua primeira longa-metragem, o drama romântico “Heavy”, com a qual foi nomeado ao prémio Camera d’Or.

Além de Ford, prestes a completar 81 anos, o elenco do filme conta ainda com participações de Boyd Holbrook, Antonio Banderas, Mads Mikkelsen, Phoebe Waller-Bridge, John Rhys-Davies, Thomas Kretschmann, Toby Jones e Shaunette Renée Wilson.

Ainda não se sabe muito sobre o enredo do filme, a não ser que a história tem um prólogo ambientado em 1944, em que Ford é rejuvenescido digitalmente, para depois avançar para o ano de 1969, numa altura em que decorre a corrida espacial e Indiana Jones descobre que o governo dos EUA, para derrotar a União Soviética na competição para chegar primeiro à Lua, recrutou os seus inimigos da Segunda Guerra Mundial, os nazis.

A tentar levar uma vida tranquila, Indiana está mais do que um pouco apreensivo com a recente contratação dos EUA de um jovem e inteligente recruta, um ex-nazi. Forçado a colocar o chapéu e a estalar o chicote novamente, junta-se à sua afilhada Helena Shaw (Waller-Bridge) e parte numa aventura única para garantir que tudo seja como parece.

O quarto filme da saga, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, dirigido por Steven Spielberg, também estreou em Cannes em 2008. Nas bilheteiras mundias, o filme arrecadou mais de 790 milhões de dólares. A Lucasfilms espera receitas superiores de “Indiana Jones e o Marcador do Destino”, que vai chegar aos cinemas portugueses no dia 29 de junho. Veja o trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados