“Mickey’s Mouse Trap”: Trailer do filme de terror baseado numa curta que entrou em domínio público

Depois de ter entrado em domínio público, a curta-metragem animada da Disney “Steamboat Willie“, de 1928, serviu de inspiração para ser adaptada num filme de terror em que o assassino é o Rato Mickey, um dos personagens infantis mais amados do mundo.

Dirigido por Jamie Bailey e escrito por Simon Phillips, a comédia de terror chama-se “Mickey’s Mouse Trap” e pouco tempo depois foi revelado o primeiro trailer do filme em que podemos ver clipes do clássico animado de Walt Disney intercalados com imagens recém-filmadas que contam a história de um assassino usando máscara de um rato que persegue adolescentes num estabelecimento de máquinas de diversão.

Screenshot do trailer de “Mickey’s Mouse Trap”

Na descrição do trailer, também aparece um aviso que diz o seguinte; “Este não é um filme ou produção da Disney. Não é afiliado ou endossado pela Disney de qualquer forma”, referindo ainda o filme usa a versão da curta que entrou em domínio público no dia 1 de janeiro de 2024.

O filme segue Alex, que no dia em celebra o seu 21º aniversário, está presa numa sala de máquinas de flippers no turno da noite e os seus amigos decidem surpreendê-la. No entanto, um assassino mascarado vestido como Mickey Mouse decide jogar um jogo próprio com eles, ao qual ela terá de sobreviver.

O filme, que está a ser descrito como “o primeiro filme de terror” de Mickey, apesar das várias curtas do género, parece que explora a ideia utilizada no recente sucesso da Blumhouse, “Five Night’s At Freddy”.

Além do trailer de “Mickey’s Mouse Trap”, que ainda não tem definida uma data de estreia, também foi lançado um de “Infestation 88”, um videojogo de terror também inspirado em “Steamboat Willie”.

Assista aos dois trailers e veja o poster oficial do filme:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados