“Irmãs de Armas”: Drama de guerra estreia em dezembro. Veja o trailer legendado

Estreia e trailer legendado do filme Irmãs de Armas

No próximo dia 1 de dezembro, a distribuidora Films4You estreia nas salas de cinema portuguesas o drama de guerra “Irmãs de Armas” (Soeurs d’Armes), a primeira longa-metragem a solo da cineasta francesa Caroline Fourest, diplomada em Historia e Sociología, e que chegou a trabalhar no conhecido Charlie Hebdo, jornal satírico que foi alvo de atentados terroristas.

Inspirado em histórias reais de voluntárias internacionais que se juntaram a mulheres guerreiras curdas, na guerra contra a ISIS na Síria e no Iraque, o filme apresenta um elenco maioritariamente feminino encabeçado por Dilan Gwyn, e do qual fazem ainda parte Amira Casar, Camélia Jordana e Esther Garrel.

A trama passa-se num país devastado pela guerra, onde Zara (Gwyn), uma jovem da minoria Yazidi, é sequestrada e vendida como escrava. Decide então vingar-se juntando-se a uma brigada internacional de mulheres que lutam ao lado da resistência curda. Com as jovens francesas Kenza (Jordana) e Yael (Garrel), aprende a lidar com armas.

Nascidas em diferentes culturas, mas profundamente unidas, as mulheres lutadoras curam suas feridas passadas e descobrem a sua força atual, a solidariedade entre as que se rebelam, bem como a possibilidade de punir os seus opressores, especialmente o medo que inspiram nos seus oponentes, os fanáticos com pavor de serem mortos por mulheres que se tornaram verdadeiras irmãs de armas.

Após a estreia nos cinemas franceses em outubro de 2019, o filme gerou um coro de críticas, nomeadamente de combatentes curdos com experiência no campo de batalha na luta contra os jihadistas.

Assista ao trailer legendado e não perca a estreia em cinema de “Irmãs de Armas”.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *