Jon Spaihts, argumentista responsável por filmes como “Doutor Estranho“, “Dune – Duna” e da futura sequela, foi contratado para escrever a adaptação live-action da icónica franquia de videojogos “Gears of War“, um projeto que está a ser desenvolvido para a Netflix.
O filme foi anunciado em novembro do ano passado quando a Netflix fez uma parceria com a The Coalition, com o objetivo de desenvolver não só a longa-metragem em imagem real, mas também uma série animada para adultos, bem como outros projetos das aclamadas sagas de videojogos com mais de 40 milhões de cópias vendidas.
“’Gears of War’ é um dos melhores jogos de ação de todos os tempos, com personagens vívidos, um mundo lindamente projetado e um sistema de combate que enfatiza a letalidade da guerra e a importância de apoiar os seus companheiros de esquadrão. Quer ser cinema e estou encantado por ter a chance de ajudar a que isso a aconteça”, disse Spaihts à Variety.
Os jogos “Gears of War” passam-se numa sociedade dividida e à beira do colapso, invadida por raça alienígena conhecida com Locust, que emergem debaixo da superfície da Terra com a intenção de eliminar a humanidade. Um esquadrão de elite liderado pelo sargento Marcus Fenix, está agora encarregado de liderar a última resistência para evitar a extinção do planeta.