Esta quinta-feira, dia 15 de fevereiro, pelas 22:00h, a RTP2 vai estrear a segunda temporada de “Prós e Vígaros” (Friheden), uma série dinamarquesa criada por Thor Bjorn Krebs e Mikkel Serup, que acompanha um casal de ex-vigaristas que voltou a dedicar-se ao crime.
Os novos episódios trazem de volta como protagonistas Lars Ranthe e Lene Maria Christensen, que são acompanhados no elenco por Emma Marott, Kasper Lofvall Stensbirk, Emil TholstrupSimone Lykke e Emil Tholstrup.
E quem viu a primeira temporada, sabe que no final Erik (Ranthe) e Nina (Christensen) estavam desempregados, profundamente endividados, mas confiantes em relação ao futuro. Os dois, que tinham decidido abandonar a vida do crime quando Nina engravidou, voltaram a planear vigarices juntos, como quando eram jovens e recém-apaixonados.
No entanto, quando o gestor do banco os confronta com a falta de poupanças para a reforma, o casal, ajudado pela filha e pelo namorado, decide infiltrar-se na indústria internacional da beleza para um golpe de 7,5 milhões de dólares.
E nesta temporada, Nina descobriu que o milionário francês Fabrice Fournier (Hugues Leforestier) tem interesse na Amanda, uma marca escandinava de cuidados de pele e vê aí uma oportunidade para deitar a mão à sua fortuna. E este é o principal foco dos novos episódios, em que ficaremos a saber se este audacioso golpe, o maior que alguma vez tentaram, lhes vai finalmente proporcionar uma vida sem dificuldades financeiras.
A 2ª temporada de “Prós e Vígaros” é composta por oito episódios, emitidos de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário, na RTP2.