“Abrigo”: Série dramática islandesa baseada em eventos reais estreia na RTP2

A partir das 22:00h desta terça-feira, 7 de fevereiro, a RTP2 estreia “Abrigo” (Verbudin), uma série dramática islandesa de oito episódios de 50 minutos cada, baseada em eventos reais, onde ganância, relacionamentos pessoais, negócios e política se misturam.

Nína Dogg Filippusdóttir, Gísli Orn Garoarsson e Bjorn Hlynur Haraldsson lideram o elenco da série, ambientada na década de 1980, numa pequena vila de pescadores islandesa e, como se sabe, se a África tem ouro, a Colômbia tem cocaína, a Rússia tem petróleo e a Islândia tem peixe, uma indústria que é o tema central da trama.

A história segue um casal, Harpa (Filippusdóttir) e Grimur (Haraldsson), que junto com os amigos de infância constroem um pequeno império pesqueiro graças à introdução do sistema de cotas de pesca no país. Mas a luta pelo poder corrompe profundamente o casal, resultando numa rixa de ciúmes, ganância e traição.

No primeiro episódio, Jón Hjaltalín (Garðarsson), presidente de Câmara de uma pequena cidade nos fiordes ocidentais da Islândia, e o seu irmão, planeiam comprar uma velha traineira e abrir um empreendimento pesqueiro. Mas quando os banqueiros chegarem de Reiquiavique, será que a dupla conseguirá o financiamento de que precisa?

A série “Abrigo” é emitida na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados