A Prime Video lançou no seu catálogo esta quinta-feira, 29 de fevereiro, todos os sete episódios da série original espanhola “Rainha Vermelha” (Reina Roja), uma adaptação da primeiro livro da trilogia de sucesso de Juan Gómez-Jurado.
A série é protagonizados por Vicky Luengo e Hovik Keuchkerian. O elenco conta ainda com Andrea Trepat, Celia Freijeiro, Nacho Fresneda, Vicenta N’Dongo, Karmele Larrinaga, Fernando Guallar, Eduardo Noriega, Alex Brendemühl, Urko Olazábal, Emma Suárez e Selam Ortega.
A trama segue Antonia Scott (Luengo), que com um QI de 242, é oficialmente a pessoa mais inteligente da Terra. A sua inteligência valeu-lhe o título de Rainha Vermelha de um projeto policial secreto e experimental. Mas, o que parecia ser um dom, tornou-se uma maldição, fazendo-a perder tudo.
Quando o filho de um poderoso magnata é encontrado grotescamente assassinado na sua mansão e a filha do homem mais rico de Espanha é raptada, a organização Reina Roja é posta em marcha. Mentor (Brendemühl), o antigo chefe de Antonia, recorre a Jon Gutiérrez (Keuchkerian), um temperamental polícia basco prestes a ser expulso da polícia, para reativar Antonia. O jogo de gato e rato em que Jon e Antonia se envolvem durante a investigação também os vai ajudar a descobrir que se admiram e complementam quase tanto quanto se irritam.
“Rainha Vermelha” é um thriller perturbador e diferente, em que a cidade de Madrid é apenas mais uma protagonista, e que combina a urgência e a ação da investigação com a química explosiva e espirituosa dos seus dois protagonistas.