Josh O’Connor (Challengers) está em negociações finais para protagonizar “Separate Rooms“, o novo drama do cineasta italiano Luca Guadagnino (Ossos e Tudo), uma adaptação do romance “Camere Separate” do falecido escritor italiano Pier Vittorio Tondelli.
No filme, o ator britânico vai interpretar Leo, um escritor de trinta e poucos anos, homossexual declarado, de luto pela perda do seu companheiro Thomas, um jovem músico alemão com grandes esperanças.
Dividido em três partes, denominadas “movimentos”, o livro alterna entre longas reflexões e flashbacks contínuos, para contar os vários pedaços da vida de Leo e Thomas, que se conheceram quase por acaso durante uma festa em Paris.
Os dois amantes encontram-se frequentemente pela Europa, mas acerta altura, Thomas começa um caso com uma garota, o que deixa Leo com ciúmes profundos, logo encerrados pela doença incurável de Thomas, que, com pouco mais de vinte e cinco anos, morre num hospital da sua cidade natal, Munique.
A adaptação do romance publicado em 1989, em grande parte autobiográfico, vai ser escrita por Francesca Manieri, que já trabalhou com Guadagnino na série televisiva “We Are Who We Are”, da HBO Max.