Julianne Moore e Tilda Swinton na primeira longa-metragem em inglês de Pedro Almodóvar

Foto/Divulgação: © El Deseo

Julianne Moore (May December: Segredos de Um Escândalo) e Tilda Swinton (O Assassino) vão liderar o elenco do filme “The Room Next Door” (La Habitación de al Lado), a primeira longa-metragem em inglês do cineasta espanhol Pedro Almodóvar, que também vai contar no elenco com John Turturro (The Batman).

Através da redes sociais, a produtora El Deseo, de Almodóvar, revelou uma imagem das duas atrizes, ao lado do realizador, a lerem o guião do filme, cuja história gira em torno de uma mãe, uma repórter de guerra e a sua filha, separadas por um mal-entendido. Moore interpreta a romancista Ingrid, a amiga de Martha (Swinton), a mãe, que é a depositária tanto da dor quanto da amargura.

Segundo o comunicado da produtora, o filme abordará “a crueldade ilimitada das guerras, as maneiras muito diferentes como os dois escritores abordam a realidade e escrevem sobre ela. Também falará da morte, da amizade e do prazer sexual os melhores aliados para combater o terror.”

“The Room Next Door”, cujas filmagens estão programadas para começar em março em Madrid e Nova Iorque, dá continuidade aos trabalhos em língua inglesa que começaram com curtas-metragens. A primeira foi ” A Voz Humana” (2020), também com Swinton, e a mais recente, lançada em 2023, o western “Estranha Forma de Vida“, com Ethan Hawke e Pedro Pascal, e com o português José Condessa no elenco.

No X/Twitter, Agustín Almodóvar, irmão mais novo do cineasta espanhol, também fez questão em partilhara notícia.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados