A atriz Keira Knightley (Mulheres ao Poder) será a protagonista de um novo thriller distópico de ficção científica intitulado “Conception“, cuja trama passa-se numa altura em que o governo britânico assumiu o controlo sobre a paternidade.
O novo filme foi escrito e será dirigido por Camille Griffin, a segunda longa-metragem da realizadora, que se estreou com a comédia negra “Silent Night”, exibido no MotelX, também com Knightley no elenco principal.
De acordo com a sinopse oficial, “Conception” é ambientado num futuro não muito distante na Grã-Bretanha, onde o governo assumiu um regime autoritário sobre a paternidade. Nesse contexto, o filme segue Rita (Knightley), uma funcionária pública leal e crente no sistema implacável que defende, até que acontecimentos inesperados colocam em risco o seu próprio estatuto parental, tornando-a vítima das mesmas leis que ela tão prontamente infligiu aos outros.
O elenco adicional para esta produção da Maven Screen Media está em andamento e será rodado no Reino Unido. O projeto, ainda sem previsão de estreia, é financiado pela Fortitude, que irá apresentá-lo no próximo American Film Market.