“Casamento”: RTP2 estreia série britânica com Sean Bean e Nicola Walker

Foto/Divulgação: ©BBC

A RTP2 vai estrear esta quarta-feira, dia 10 de maio, pelas 22:00h, a série “Casamento” (Marriage), uma produção britânica criada e realizada por Stefan Golaszewski, com protagonismo de Sean Bean e Nicola Walker. Do elenco fazem ainda parte Henry Lloyd-Hughes, Chantelle Alle, Jack Holden e James Bolam.

Ao longo de quatro episódios de aproximadamente minutos, a série faz um retrato agridoce de um casamento duradouro, abordando temas como amor e insegurança. aspirações e trabalho, e paternidade.

A história gira em torno de Ian (Bean) e Emma (Walker), casados há 30 anos, que deparam-se com as escolhas de vida da filha adotiva Jessica (Alle) e tudo o que podem fazer é observar e estar prontos para a ajudar. O amor deles por Jessica é ilimitado, mas algumas coisas são difíceis de dizer. Ian e Emma devem aprender a expressar o que sentem e Jessica deve aprender a ouvir.

Foto/Divulgação: ©BBC

Lutando após ser demitido, Ian está paranoico e acha que Emma pode estar a apaixonar-se pelo seu horrível chefe. Ela não está, mas gosta da oportunidade que o trabalho lhe oferece para se distanciar da implacável falta de autoestima de Ian. Ian e Emma precisam de aprender a dizer o quanto precisam um do outro, o quanto se respeitam e amam.

“Casamento” explora as dificuldades, o humor e a alegria da vida quotidiana, enquanto examina as inseguranças, ambiguidades, esperanças e medos que fazem parte dos riscos e dádivas de relacionamentos duradouros. Uma celebração do casamento e da solidariedade e certeza que proporciona neste mundo assustador e incerto. Apesar de tudo o que os atinge, Ian e Emma amam-se e isso é o mais importante.

Os episódios da série vão ser emitidos na RTP2 de segunda a sexta-feira, sempre a partir das 22:00h.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados