Segundo a Variety, a Mucho Mas Media e a Sony Pictures juntaram-se para desenvolverem uma nova versão do filme “La Bamba“, um drama biográfico lançado nos cinemas em 1987, escrito e realizado por Luis Valdez, sobre a vida da lenda do rock & roll Ritchie Valens, que foi interpretado pelo ator Lou Diamond Phillips.
O filme original, da Columbia Pictures, retrata a ascensão à fama do mexicano-americano de 17 anos, de um trabalhador do campo a estrela do rock, com uma série de singles de sucesso e um encontro com o destino. Em 2017, foi adicionado ao National Film Registry da Biblioteca do Congresso dos EUA, que reconhece filmes pela sua importância cultural, histórica e/ou estética.
Alimentado pelas canções de sucesso de Valens, interpretadas pelo Los Lobos, bem como por clássicos dos anos 50, “La Bamba”, título do grande sucesso do cantor, recria os emocionantes primeiros dias do rock e presta homenagem ao legado duradouro de um talento notável cuja música cruzou todas as fronteiras.
A ascensão meteórica de Valens, considerado um ícone do rock and roll, foi interrompida quando morreu aos 17 anos num acidente de avião com Buddy Holly e The Big Bopper, no que foi apelidado de “The Day the Music Died”.
“Junto com os clássicos do rock & roll de Ritchie Valens, o meu filme biográfico graciosamente resistiu ao teste do tempo. E ainda assim, a vida e carreira tragicamente curtas de Richard Valenzuela continuam a inspirar novas gerações de fãs em todo o mundo. À medida que novos detalhes biográficos vêm à tona, um novo olhar cinematográfico sobre os seus eternamente jovens dezassete anos na Terra só pode aumentar sua lenda imortal”, disse Valdez.
O argumentista José Rivera (Pela Estrada Fora) vai ser o responsável pelo guião do remake, que terá Valdez como produtor executivo. A Sony Music Mexico servirá como parceira criativa na música do filme.