Apesar do tremendo sucesso de “John Wick: Capítulo 4“, que continua a bater recordes nas bilheteiras, a saga de ação protagonizada por Keanu Reeves irá, supostamente, colocar um ponto final na história do amado e letal assassino. Com isso, a grande legião de fãs está ansiosa por novidades sobre como a Lionsgate pretende expandir a franquia.
Numa entrevista exclusiva ao site Collider, a produtora Erica Lee, forneceu uma atualização sobre os projetos que estão a ser desenvolvidos no estúdio. E um deles passa-se no mesmo universo de John Wick:
“Há outro filme que estamos a desenvolver e que acho que anunciaremos nos próximos, digamos, um ou dois meses. Então, espero que haja uma ‘Bailarina 2’ e ‘John Wick 5’ e muitas outras coisas. Mas estamos a desenvolver muitas coisas e a ter muitas conversas com muitos escritores e gerenciamento de marcas, pois o universo Wick é a minha maior prioridade”, disse Lee.
Por enquanto não há mais detalhes sobre o filme não anunciado de John Wick e do que podemos esperar. O mais surpreendente da lista de Lee foi “John Wick 5”, o que, a acontecer, iremos presenciar a uma ressurreição do implacável assassino ou a aparição de uma nova heroína de ação, Ana de Armas, que como se sabe, será a protagonista do spin-off “Ballerina” e da citada sequela, que poderá levá-la a ser o novo John Wick.
As declarações da produtora vão de encontro às de Joe Drake, diretor da Lionsgate, numa entrevista ao Deadline: “Não estamos prontos para dizer adeus a Keanu com esta franquia. Há muitas coisas diferentes que podemos fazer…”
Enquanto se aguarda por novos desenvolvimentos, recordamos que “John Wick: Capítulo 4” foi o filme mais visto nos 71 países durante o fim de semana de estreia. Só nos EUA arrecadou 73,5 milhões de dólares e nos restantes mercados US$ 64 milhões. Em Portugal, o filme foi visto nos quatro dias por mais de 54 mil espetadores.