Matthew McConaughey, que não aparece no grande ecrã desde “The Gentlemen: Senhores do Crime“, estreado em 2019, vai ter a possibilidade de finalmente regressar com um novo projeto ,que será produzido pela Comet Pictures, de Jamie Lee Curtis, e a Blumhouse. de Jason Blum para a Apple Original Films.
Segundo o Deadline, o ator está em negociações para protagonizar “The Lost Bus“, um filme que poderá ter como realizador Paul Greengras (Notícias do Mundo), que também está a negociar o seu envolvimento no projeto.
O filme foi esrito por Brad Ingelsby, adaptado do livro “Paradise: One Town’s Struggle to Survive an American Wildfire” de Lizzie Johnson, que faz um relato definitivo sobre o Camp Fire, na Califórnia, o incêndio florestal mais mortal do país.
A história do filme será contada através da perspetiva de Kevin McKay, o heróico motorista, e da professora Mary Ludwig, que ajudaram a conduzir um autocarro cheio de crianças através do incêndio mortal enquanto a cidade de Paradise é apanhada pela destruição e pelo caos. O incêndio destruiu a maior parte da cidade montanhosa e matou 85 pessoas.
De acordo com fontes da publicação, as negociações ainda não estão concluidas e o projeto ainda aguarda luz verde do estúdio, apesar de todas as partes estarem entusiasmadas com o filme.