Michael Jackson será interpretado pelo sobrinho Jaafar Jackson, de 26 anos, no filme biográfico “Michael“, que será dirigido por Antoine Fuqua para a Lionsgate. O cantor e compositor é filho de Jermaine Jackson, irmão mais velho do O Rei da Pop.
O guião do biopic foi escrito por John Logan e irá contar a complexa história de vida do icónico cantor, um projeto de paixão de longa data de Logan e do produtor Graham King, que transformou a história do vocalista dos Queen, Freddie Mercury, no sucesso de bilheteira “Bohemian Rhapsody“.
“Conheci o Jaafar há mais de dois anos e fiquei impressionado com a forma como ele personifica organicamente o espírito e a personalidade de Michael. Foi algo tão poderoso que, mesmo depois de fazer uma busca a nível mundial, ficou claro que ele é a única pessoa para assumir este papel. Estou muito entusiasmado por ele ter aceite interpretar o seu tio e mal posso esperar para que o mundo o veja no grande ecrã como Michael Jackson”, destaca Graham King em comunicado.
[ad id=”82822″]
Jaafar canta e dança desde os 12 anos mas não tem qualquer experiência como ator em cinema ou televisão. No entanto, Graham disse que a sua escolha surgiu após um longo casting a nível mundial. “O Jaafar personifica o meu filho. É maravilhoso vê-lo a continuar o legado dos artistas e intérpretes Jackson”, referiu Katherine Jackson, a matriarca a família.
O filme irá aproveitar ao máximo as performances musicais de Jackson e a recriação dos destaques seminais da sua carreira, desde os dias em que liderou o grupo “The Jackson 5” quando era uma criança até se tornar numa das maiores estrelas musicais do mundo. A história também irá lidar diretamente com as acusações de pedofilia que perseguiram nos seus últimos anos até à sua morte em 2009, aos 50 anos.
O filme será produzido pela GK Films, que conta na produção executiva com os gestores do espólio de Jackson, John Branca e John McClain. A produção está prevista para arrancar ainda este ano, provavelmente para ser lançado nos cinemas numa data de 2024.