Filme sobre o general cartaginês Anibal vai reunir Denzel Washington e Antoine Fuqua

Denzel Washington e o realizador Antoine Fuqua, que recentemente trabalharam juntos em “The Equalizer 3: Capítulo Final“, vão dar continuidade à sua longa e frutífera parceria num novo projeto, que irá contar a história de Anibal, um general e estadista cartaginês, considerado um dos maiores estrategistas militares da história.

Este drama épico para a Netflix, ainda sem título oficial, colocará Washington num papel que há mais de 20 anos queria interpretar, o do líder guerreiro do povo cartaginês que governou um império no norte da África nos séculos anteriores ao nascimento de Jesus Cristo.

O filme irá dar destaque às principais batalhas que liderou contra o Império Romano, uma série de conflitos que ficaram conhecidos como Guerras Púnicas. Aníbal invadiu Itália com o seu exército montado em elefantes de guerra, e ocupou com sucesso o sul de Roma durante quinze anos.

Segundo o Deadline, o argumento foi escrito por John Logan, que conta nos seus créditos como argumentista em filmes como “Gladiador”, “O Último Samurai”, “O Aviador”, “007 – Spectre“, “Alien: Covenant“, entre muitos outros títulos de destaque.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados