“The Promised Land”: Filme de Nikolaj Arcel é o candidato da Dinamarca aos Óscares

Foto/Divulgação: © TrustNordisk/Zentropa

Bastarden“, conhecido internacionalmente como “The Promise Land“, um drama histórico biografico do realizador Nikolaj Arcel (A Torre Negra), foi o filme selecionado para representar a Dinamarca na corrida aos Óscares.

O filme da Zentropa Productions, apoiado pelo Danish Film Institute, é protagonizado por Mads Mikkelsen (Indiana Jones e o Marcador do Destino) ao lado da atriz Amanda Collin, da série “Raised by Wolves”,  e foi escolhido de uma shortlist que incluía o drama de guerra “Before It Ends“, de Anders Walter, e o documentário “Apolonia, Apolonia“, de Lea Glob.

Além de concorrer a uma nomeação ao Óscar de Melhor Filme Internacional, a Magnolia Pictures vai lançar “The Promise Land” nos cinemas dos EUA em 2024 e também irá submeter o filme em todas as categorias, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.

Baseado no best-seller dinamarquês “Kaptajnen og Ann Barbara”, traduzido literalmente como “O Capitão e Ann Barbara”, publicado em 2020, o filme conta a história real de Ludvig von Kahlen, papel de Mikkelsen, um pobre capitão que partiu para conquistar a dura e inabitável charneca dinamarquesa com um objetivo aparentemente impossível: construir uma colónia em nome do rei.

Foto/Divulgação: © TrustNordisk/Zentropa

O filme está a ser descrito pela TrustNordisk como “uma história emocionante sobre a conquista da saúde, a história de um homem orgulhoso e intransigente, e a mulher que se torna sua aliada na luta contra o mal, a morte e a perdição.”

“The Promise Land” estreou-se mundialmente no dia 1 de setembro no Festival de Cinema de Veneza, e será lançado nos cinemas da Dinamarca no dia 5 de outubro. Até ao momento não temos qualquer informação sobre a possível estreia em Portugal. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados