Michelle Yeoh, vencedora do Óscar por “Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo“, vai ser a protagonista de “Blade Runner 2099“, uma minissérie live-action encomendada pela Prime Video que já está a ser produzida pela Alcon Entertainment e a Scott Free Productions, de Ridley Scott.
Os detalhes do papel a desempenhar por Yeoh ainda estão em segredo, assim como do enredo, sabendo-se apenas que, como o título sugere, a história vai avançar 50 anos, sendo uma sequela direta do filme “Blade Runner 2049“, de Denis Villeneuve, lançado nos cinemas em 2017.
A produção começou recentemente após um atraso de quase um ano devido às greves de 2023. Embora originalmente tivesse sido programada para ser filmada em Belfast , o projeto acabou por ser transferido para Praga, na Chéquia, que tem atraído grandes séries de ficção científica.
Silka Luisa exercerá como showrunner e produtora executiva da minissérie, que expande a franquia de ficção científica baseada no livro “Do Androids Dream of Electric Sheep?”, de Philip K. Dick, que conta a história do caçador de prémios Rick Deckard, interpretado por Harrison Ford, que no distópico ano de 2019 dedica-se a eliminar androides conhecidos do público como replicantes.
Embora “Blade Runner 2099” seja a primeira adaptação em imagem real para TV, será a segunda produção derivada de “Blade Runner” depois da série animada “Blade Runner: Black Lotus”, uma produção conjunta da Adult Swim e Crunchyroll que estreou em novembro de 2021.