Segundo o Deadline, Mike Flanagan (Doutor Sono) foi contratado para produzir, escrever e dirigir um filme que está ser descrito como uma “nova abordagem radical” de “O Exorcista”, um projeto que está a ser desenvolvido pela da Blumhouse e a Morgan Creek, que expande o universo da franquia de terror.
“‘O Exorcista’ é uma das razões pelas quais me tornei cineasta, e é uma honra ter a chance de tentar algo novo, ousado e aterrorizante dentro do seu universo. Reunir-me com os meus amigos da Blumhouse, com quem fiz alguns dos meus trabalhos favoritos, só torna isso mais emocionante”, afirmou Flanagan.
Este novo filme é uma história totalmente nova, e não uma sequela de “O Exorcista: Crente“, de 2023, dirigido por David Gordon Green, realizador que abandonou a franquia em janeiro deste ano, depois do fraco desempenho do filme, que arrecadou nas bilheteiras mundiais 137 milhões de dólares.
“A voz e a visão de Mike são indispensáveis para os fãs de terror e estamos entusiasmados em recebê-lo de volta à Blumhouse. Eu respondi imediatamente à nova visão de Mike sobre o mundo de ‘O Exorcista’ e mal posso esperar para que o público a experimente”, disse Jason Blum, o fundador e CEO da Blumhouse.
Esta será a quarta colaboração da Blumhouse com Flanagan, que produzirá o filme através da sua nova produtora, a Red Room Pictures, junto com o seu colaborador de longa data Trevor Macy, em nome da Intrepid Pictures. Para já não há uma data prevista para a estreia.