Miles Teller, uma das estrelas do premiado “Whiplash – Nos Limites” e visto ao lado de Tom Cruise em “Top Gun: Maverick“, está em negociações para integrar o elenco do biopic “Michael”, uma cinebiografia de Michael Jackson que já se encontra em rodagem sob a direção de Antoine Fuqua. (The Equalizer 3: Capítulo Final)
Segundo fontes do Deadline, o acordo está prestes a ser finalizado, mas ainda não foi fechado. Teller está a ser pretendido para interpretar um advogado do cantor, apelidado de “Rei do Pop”, um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos.
O que ainda não se sabe exatamente é qual dos advogados irá ser retratado no filme. O falecido Howard Weitzman era conhecido por defender Jackson e o seu património, em particular contra reclamações de credores e acusações de pedofilia. Depois, houve Mark Geragos, que ajudou Jackson nos estágios iniciais do caso de abuso sexual “People vs. Jackson”, de 2005, antes de ser substituído por Thomas Mesereau.
Se chegar a acordo, Teller irá juntar-se a um elenco que inclui Jaafar Jackson, que dará vida ao seu tio Michael Jackson, Colman Domingo como o patriarca Joe Jackson, e Nia Long como a mãe Katherine Jackson.
Esta produção da Lionsgate e da Universal Pictures International foi escrita por John Logan e contará as provações e atribulações de Jackson, um dos maiores artistas da história da música, além de fornecer informações sobre a sua genialidade. A estreia nos cinemas está programada para o dia 18 de abril de 2025.