Neste domingo, dia 22 de outubro, pelas 14:00h, chega à RTP2 a segunda temporada da série juvenil neozelandesa “Mystic“, criada por Beth Chalmers e Amy Shindler, que conta a história de uma rapariga londrina que descobre uma série de segredos que envolvem um misterioso cavalo ferido.
A nova temporada começa três meses após os eventos da primeira, numa altura em Kauri Point está em franca ascensão: a descoberta da manada selvagem trouxe um pouco de fama à cidade. Enquanto isso, Alex (Ari Boyland), um conhecido empresário do Silicon Valley, chega à cidade no seu carro elétrico com as suas grandes ideias e a sua conta bancária ainda maior.
Alex é rapidamente seguido pelo seu irmão rebelde, o enigmático Gabe (Joseph Nathan), que estabelece uma conexão instantânea com Issie (Macey Chipping), para desgosto de Dan (Max Crean), que acabou de regressar do seu estágio na Austrália na esperança de continuar o seu relacionamento com Issie. Nos estábulos, Tom (Kirk Torrance) está com problemas financeiros e precisa de dinheiro rapidamente.
Um dia, um valioso cavalo de corrida que Tom cuida é envenenado com arsénico. Quando as evidências incriminatórias são encontradas nos estábulos, Tom jura que é inocente, mas tem dificuldades em provar a sua inocência. Issie começou a sair com Mystic novamente. Mas desta vez as suas visões são diferentes, e Issie rapidamente percebe que Mystic está mostrar-lhe o futuro e o passado. Ela começa a ver uma misteriosa pulseira de penas num túnel escuro em ruínas e teme que a pessoa que possui a pulseira esteja em grave perigo.
Poderá Issie mudar o rumo do futuro que parece estar definido nas suas visões? E conseguirão ela e o seu grupo de amigos encontrar a verdadeira fonte do arsénico e provar a inocência de Tom antes de perderem os seus estábulos para sempre?
Para saber as respostas a todas questões só tem de acompanhar os oito episódios da 2ª temporada de “Mystic”, que a RTP2 vai emitir todos os domingo, em episódio duplo, sempre a partir das 13:00h.