Netflix está a desenvolver uma nova série animada do videojogo “Minecraft”

Durante a celebração do 15º aniversário de “Minecraft“, a Netflix anunciou que está a desenvolver uma nova série animada, com novos personagens, ambientada no universo do popular videojogo da desenvolvedora sueca Mojang Studios.

A série, que será animada em CG, está em desenvolvimento em parceria com a WildBrain, o estúdio canadiano por trás de projetos animados da Netflix, incluindo “Sonic Prime”, “Ninjago: Dragons Rising” e “Carmen Sandiego”. Os detalhes do enredo ainda não são conhecidos, mas segundo a Netflix, a série “apresentará uma história original com novos personagens, mostrando o mundo de ‘Minecraft’ sob uma nova luz.”

Lançado em 2011, o videojogo, no seu característico estilo pixelizado, permite aos jogadores construir mundos 3D a partir de blocos coloridos. Mais de 140 milhões de pessoas todos os meses jogam “Minecraft”, que deu origem aos spin-offs “Minecraft: Story Mode”, “Minecraft Earth”, “Minecraft Dungeons” e “Minecraft Legends”.

A Mojang também tem em andamento uma adaptação llive-action em longa-metragem de “Minecraft”, em desenvolvimento na Warner Bros. Pictures e Legendary, com Jack Black, Jason Momoa, Danielle Brooks e Emma Myers no elenco, que será lançada nos cinemas em abril de 2025.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *