De acordo com a notícia exclusiva dos site Collider, a Netflix está a desenvolver um novo filme independente da franquia “Fear Street” (Rua do Medo), baseado na série de livros de RL Stine.
Na entrevista, Scott Stuber, chefe da Netflix Film, revelou também que a gigante de streaming está com intenções de criar o seu próprio personagem icónico de terror, como Michael Myers, Freddy Krueger, Jason Voorhees ou Chucky.
A saga de Stiner conta com mais de 50 livros de ficção de terror, o que oferece muitas opções para adaptações, algo que Stuber tem plena consciência. “Obviamente, há muitos livros, mas há um livro independente em que estamos a trabalhar agora e que estamos mais uma vez a tentar acertar o guião, e eu gosto muito dele, e o mesmo acontece com a equipa. Então, sinto que se conseguirmos, será uma grande extensão dessa franquia”, disse Stuber.
As histórias dos livros decorrem na cidade fictícia de Shadyside, Ohio, e atravessam diferentes períodos de tempos nos anos 80 e 90, apresentando novos conjuntos de personagens. O tema que predomina na maioria dos livros está relacionado com mistérios sobre assassinatos.
No entanto, com a informação disponibilizada por Stuber, não é possível definir qual a história que está na mira para o novo filme, mas ao que parece, o plano é sair da trilogia original, lançada em 2021, e dar lugar de destaque a outros personagens.