Nove documentários para conhecer grandes artistas num especial do TVCine Edition

Esta sexta-feira, dia 29 de setembro, às 22:00h, o TVCine Edition arranca com mais um ciclo de cinema documental, desta vez com uma programação especial dedicada a alguns dos grandes artistas dos nossos tempos.

O “Especial Documentários: Grandes Artistas” estende-se ao longo de três meses e abarca nove documentários, que serão exibidos todas as sextas-feiras, sempre às 22:00h, até ao dia 24 de novembro.

A programação arranca com “Ennio, O Maestro“, filme sobre Ennio Morricone da autoria de Giuseppe Tornatore, para quem compôs a inesquecível banda sonora de Cinema Paraíso. Seguem-se em outubro “Patti Smith, Poeta do Rock” (dia 6), de Anne Cutaïa e Sophie Peyrard, “Fellinopolis – O Mundo de Federico Fellini” (dia 13), “Godard Cinema” (dia 20), de Cyril Leuthy, três documentários sobre figuras inconfundíveis da arte da segunda metade do século XX, e ainda “Marinheiro das Montanhas“, um projeto muito pessoal do realizador Karim Aïnouz (dia 27).

Filme “Ennio, o Maestro”

O Especial continua em novembro com “Raparigas/Museu” (dia 3), de Shelly Silver, uma viagem pela história da arte através dos olhos de raparigas entre os 7 e os 19 anos, e termina com três noites de documentários inéditos sobre artistas que viveram a vida pelas suas regras: “Show Me The Picture: A História De Jim Marshall” (dia 10), de Alfred George Bailey, “Herb Alpert Is…” (dia 17), de John Scheinfeld, e “Olympia” (dia 24), de Harry Mavromichalis, sobre a atriz vencedora de um Óscar Olympia Dukakis.

Depois da estreias, todos os filmes do “Especial Documentários: Grandes Artistas” ficarão disponíveis no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados