“O Alquimista”: Nova tentativa para adaptar o best-seller de Paulo Coelho

Depois de várias tentativas fracassadas, a adaptação de “O Alquimista“, um clássico best-seller publicado em 1988, do escritor brasileiro Paulo Coelho, vai ter mais uma oportunidade de sair do papel e finalmente chegar ao grande ecrã.

Segundo a Variety, a Legendary Entertainment adquiriu os direitos do aclamado romance e irá liderar o desenvolvimento de uma adaptação cinematográfica junto com a TriStar Pictures e a Palmstar, da Sony, que será escrita pelo britânico Jack Thorne, que trabalhou no argumento do filme “Enola Holmes 2” e na série “His Dark Materials”, entre outros.

A obra relata as aventuras de Santiago, um jovem pastor andaluz que abandona a sua terra natal e viaja pelo Norte de África em busca de uma quimera – um tesouro enterrado sob as pirâmides. Uma cigana, um homem que diz ser rei e um alquimista irão ajudá-lo na sua busca.

Ninguém sabe exatamente o que é o tesouro nem se Santiago conseguirá ultrapassar todos os obstáculos da sua travessia do deserto. Mas aquilo que começa por ser uma aventura por locais exóticos para procurar a riqueza material, acaba por se transformar numa viagem de descoberta de si mesmo e da riqueza da alma humana.

“O Alquimista”, que foi um sucesso internacional, recria um símbolo intemporal que nos recorda a importância de seguir os nossos sonhos e de ouvir a voz do coração. Olivro detém o recorde de ser a obra mais traduzida de sempre de um autor vivo, e esteve mais de 427 semanas ininterruptas na lista de best-sellers do The New York Times.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados