“O Paraíso Queima”: Um retrato das lutas da adolescência e da natureza do amor familiar

Foto/Divulgação: © Intra Movies

O filme “O Paraíso Queima” (Paradise is Burning) é um dos títulos que vai estrear na próxima quinta-feira, dia 23 de maio, nos cinemas portugueses. O drama da cineasta sueca Mika Gustafson, protagonizado por Bianca Delbravo, Dilvin Asaad e Safira Mossberg, faz um retrato das dolorosas lutas da adolescência e da natureza do amor familiar.

O enredo do filme passa-se num bairro operário da Suécia, onde as irmãs Laura (16 anos), Mira (12) e Steffi (7) vivem sozinhas, deixadas à sua sorte por uma mãe ausente. Com o verão à porta e sem pais por perto, vivem livre e despreocupadamente. Mas, quando os serviços sociais convocam uma reunião, Laura tem de encontrar alguém que se faça passar pela mãe delas, ou as raparigas serão levadas para um lar de acolhimento e separadas.

Laura mantém a ameaça em segredo para não preocupar as irmãs mais novas. Mas à medida que o momento da verdade se aproxima, a tensão aumenta e as irmãs são forçadas a confrontar-se com a linha ténue que separa a euforia e as dificuldades associadas ao crescimento.

Foto/Divulgação: © Intra Movies

“O Paraíso Queima” foi exibido em estreia mundial na secção Orizzonti do Festival de Veneza 2023 onde ganhou o prémio de Melhor Realização. No mesmo ano fez parte da Selecção Oficial em Competição do LEFFEST, tendo recebido o prémio Especial do Júri para a Melhor Interpretação (Bianca Delbravo). Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *