“O Santo”: Doug Liman vai dirigir o reboot protagonizado por Regé-Jean Page

Doug Liman, responsável por filmes como “No Limite do Amanhã” ou do mais recente “Chaos Walking – O Ruído“, vai dirigir um novo reboot de “O Santo” (The Saint) e supervisionar todo o processo de desenvolvimento do filme que está em andamento na Paramount Pictures.

A nova versão cinematográfica vai ser protagonizada por Regé-Jean Page, conhecido pelo seu papel na série “Bridgerton”, da Netflix, e que foi visto recentemente em “Dungeons & Dragons: Honra Entre Ladrões“. O ator britânico também será produtor executivo.

O projeto, há vários anos a tentar sair do papel, é inspirado na série de romances dos anos 1920, escrita por Leslie Charteris, protagonizada por Simon Templar, uma espécie de Robin Hood dos tempos modernos, personagem que foi popularizado por Roger Moore na famosa série televisiva dos anos 60.

Roger Moore como Simon Templar (IMDB)

Apesar de não terem sido revelados detalhes sobre a versão de Liman, fontes da imprensa internacional dizem que o projeto terá uma abordagem completamente nova que que apresentará uma reinvenção total tanto do personagem como do mundo à sua volta.

O personagem, codinome Simon Templar, é um sofisticado ladrão com senso de humor, que para esconder a sua verdadeira identidade usa diferentes apelidos, deixando cartões de visita nos seus “crimes”, nos quais aparece a figura de um boneco de linhas geométricas com uma auréola sobre a cabeça.

A primeira adaptação cinematográfica ocorreu em 1938, “Sombras de Nova Iorque” (The Saint in New York) e desde então foram produzidos vários filmes com o personagem. Em 1997, Val Kilmer interpretou “O Santo” pela última vez no grande ecrã, que se saldou num fracasso nas bilheteiras mundiais. Em 2017, Adam Rayner protagonizou um filme distribuído pela Netflix.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados