“O Teu Rosto Será o Último”: Filme de Luís Filipe Rocha vai estrear nos cinemas

Nesta quinta-feira, dia 6 de junho, vai entrar em cartaz nas salas de cinema portuguesas, o filme “O Teu Rosto Será o Último“, uma produção da Ukbar Filmes realizada por Luís Filipe Rocha, adaptada do romance homónimo de estreia do escritor João Ricardo Pedro, vencedor do Prémio Leya 2011.

Com um argumento escrito pelo próprio autor, o elenco conta com a participação de vários nomes bem conhecidos da ficção nacional como Afonso Pimentel, Madalena Aragão, Rita Durão, Vicente Wallenstein, Rita Durão, Teresa Madruga e Adriano Luz.

“A história que o romance conta é fascinante”, explica o realizador, justificando que a narrativa acompanha três fases da vida de Duarte, um “menino-prodígio” e pianista talentoso, da infância à idade adulta, que receia o dom com que nasceu, e aborda “um tema mais profundo sobre o destino artístico de alguém”.

Apesar de encorajado por uma mãe luminosa e um professor inspirador, Duarte cresce dividido entre a beleza da criação artística e a dolorosa história familiar marcada pela ditadura e a guerra colonial. “Duarte carrega a responsabilidade heroica de realizar o seu dom, mas também de expiar as feridas secretas das gerações que o antecederam, numa cadeia afetiva que começa nos seus próprios pais”, resume a sinopse do filme.

“O Teu Rosto Será o Último” é uma história de uma família portuguesa que conheceu a ditadura, a guerra colonial e a revolução democrática – os fios improváveis e surpreendentes com que os destinos individuais tecem o destino coletivo. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *