Oscar Isaac, ator que fez parte do elenco de “Dune- Duna” e protagonizou “O Cavaleiro da Lua”, a minissérie da Marvel lançada no Disney+, está em negociações para liderar o elenco de um novo projeto televisivo intitulado “Helltown” que está a ser desenvolvido na Amazon Studios.
A série de suspense será dirigida por Edward Berger, o realizador de “A Oeste Nada de Novo”, filme da Netflix que arrecadou quatro Óscares, incluindo o de Melhor Filme Internacional, em representação da Alemanha.
A nova série será uma adaptação do romance policial “Helltown: The Untold Story of a Serial Killer on Cape Cod”, do escritor Casey Sherman, publicado originalmente em julho de 2022, que conta a história do serial killer americano Tony Costa, condenado por matar duas pessoas em 1969, mas que é suspeito de ter matado muitas mais.
O livro também aborda como o frenesim dos média em torno dos assassinatos atraiu a atenção dos famosos romancistas Kurt Vonnegut e Norman Mailer. Se chegar a acordo, Isaac deve interpretar o esforçado escritor Vonnegut, que na época ficou obcecado com os assassinatos e acabou por formar uma conexão com Costa.
“Helltown” foi adaptado para uma série pelo argumentista Mohamad El Masri, que esteve envolvido em série como “Soulmates” ou “Severance”, e que também exercerá como showrunner e produtor executivo ao lado de Robert Downey Jr. e Susan Downey. Caso Isaac seja contratado, espera-se que também venha a fazer parte da produção executiva ao lado de Gena Konstantinakos, através da sua produtora Mad Gene.