“Piccolo Corpo”: Uma fábula italiana de redenção espiritual dirigida por Laura Samani

A Risi Film estreia na próxima quinta-feira, 22 de fevereiro, nos cinemas portugueses o drama “Piccolo Corpo“, a primeira longa-metragem da cineasta italiana Laura Samani, uma fábula de redenção espiritual sobre a estranha jornada que uma mulher empreende com um propósito no mínimo perturbador.

Celeste Cescutti e Ondina Quadri protagonizam esta história imbuída de lenda e folclore popular, que decorre numa pequena ilha no nordeste de Itália, no inverno do início de 1900, quando o bebé da jovem Agata (Cescutti) nasce morto. Segundo a tradição católica, um bebé que não tenha dado o primeiro suspiro não pode ser batizado, e a sua alma é condenada ao Limbo sem nome e sem paz.

Foto/Divulgação: Risi Film

Mas Agata ouviu falar de um sítio nas montanhas do norte, onde as crianças podem ser ressuscitadas, apenas para aquele fôlego necessário para as batizar. Assim, Agata deixa a ilha em segredo e empreende uma perigosa viagem com nada mais do que esperança para a guiar e o corpo da filha escondido numa caixa.

Não conhece o caminho e nunca havia visto neve na sua vida. Conhece Lynx (Quadri), um rapaz selvagem e solitário que conhece o território e se oferece para a ajudar, em troca do misterioso conteúdo da caixa. Apesar da desconfiança mútua, partem numa aventura durante a qual a sua coragem e amizade permitirão a ambos aproximarem-se de um milagre que parece impossível.

Foto/Divulgação: Risi Film

Com cenários visualmente deslumbrantes, “Piccolo Corpo” é um filme misterioso e ambíguo, com momentos fascinantes, em que os mitos tradicionais são apoiados por sentimentos humanos. E como disse a realizadora, trata-se de um filme que é “mais sobre magia que religião”, e muito mais sobre fé. Assista ao trailer legendado:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados