No decorrer da reunião anual de acionistas, Bob Iger, CEO da The Walt Disney Company, anunciou que a Pixar tem oficialmente em desenvolvimento uma sequela de “Coco“, filme lançado em 2017 que ganhou o Óscar de Melhor Animação e o de Melhor Canção Original.
“Embora o filme esteja ainda numa fase inicial, sabemos que estará repleto de humor, emoção e aventura. E mal podemos esperar para partilhar mais novidades em breve”, disse Iger.
“Coco 2” volta a reunir a equipa criativa por trás do filme original, incluindo o realizador Lee Unkriche o corealizador Adrian Molina. Mark Nielsen,de “Toy Story 4” e do grande sucesso “Divertida-Mente 2“, será o responsável pela produção.
O filme original deu a conhecer Miguel, um jovem de 12 anos com o sonho de se tornar músico, apesar da proibição geracional da sua família em relação à música. Miguel aventura-se na vibrante Terra dos Mortos para desvendar a verdadeira história por trás das suas origens familiares.
Além das estatuetas douradas, “Coco” também arrecadou um Globo de Ouro para Melhor Filme de Animação, um BAFTA na mesma categoria e diversos prémios da crítica para Melhor Filme de Animação e Melhor Canção.
Fotos/Divulgação: © Disney









