“Podia Ter Esperado Por Agosto”: Trailer do filme de estreia de César Mourão como realizador

Foi divulgado esta quarta-feira (5) o primeiro trailer de “Podia Ter Esperado Por Agosto“, uma comédia romântica que marca a estreia na cadeira da realização de César Mourão, que explora os temas do dia-a-dia, na paisagem bucólica e efervescente do norte rural em Portugal.

Nesta sua primeira longa-metragem, o humorista e ator português, que também assina o argumento em parceria com o argumentista Pedro Goulão, assume o papel principal ao lado da atriz Júlia Palha, Kevin Dias e de um leque de grandes atores portugueses, entre os quais Manuel Cavaco, Luísa Cruz, João Reis, Carla Vasconcelos, Pedro Lacerda, António Fonseca, Dinarte Branco, Vera Moura, e Marco Paiva.

O filme segue a história de Xavier (Mourão), um rapaz da aldeia, romântico, tímido e ingénuo nas coisas do amor, que se apaixona por Laura (Palha), neta de um vizinho, que todos os verões vem passar parte das férias a casa do avô. Apesar de alguns flirts inconsequentes nos bailaricos de Verão, Xavier está convencido que não tem nenhuma hipótese de conquistar Laura.

Mas, as confidências ao seu melhor amigo, Julião (Dias), acabam por desencadear uma sequência vertiginosa de acontecimentos. Conseguirá o desesperado Xavier, com a ajuda de Julião e de outros aliados, reconquistar o amor da sua vida e evitar que o resto da aldeia lhes caia em cima? Ou será que ele podia ter esperado por agosto?

Para César Mourão, o filme “fala-nos da importância de sabermos rejeitar a primeira ideia, que é uma coisa que me persegue nos meus 24 anos de teatro de improvisação. A primeira ideia é sempre uma ideia fácil e pouco surpreendente’’. O filme traz-nos uma narrativa peculiar, repleta de esquemas que salienta também, com muito humor, uma realidade bastante comum às várias aldeias portuguesas.

“Podia Ter Esperado Por Agosto” vai ser lançado nos cinemas portugueses no dia 18 de julho, com distribuição pela NOS Audiovisuais. Assista ao trailer:

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados

Contribua com a sua opinião!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *