Depois de ter conquistado o Óscar de Melhor Ator pela sua atuação como Freddie Mercury em “Bohemian Rhapsody“, Rami Malek vai agora agora dar vida a uma lenda do cinema mudo. Segundo o Deadline, o premiado ator vai protagonizar uma minissérie da Warner Bros. Pictures em que interpretará o comediante Buster Keaton (1895-1966).
A produção, que já está em desenvolvimento, é baseada no livro biográfico “Buster Keaton: A Filmmaker’s Life”, do aclamado historiador cultural e cinematográfico James Curtis, lançado nas livrarias em 2022.
A minissérie vai ser dirigida por Matt Reeves, realizador de “The Batman“. Embora ainda não tenha sido contratado um argumentista, Ted Cohen, que trabalhou em série omo “Friends” ou “Succession”, está atualmente em negociações para escrever e atuar como produtor executivo.
Keaton era mais conhecido pela sua expressão impassível, um rosto que foi visto em vários filmes, curtas e séries de televisão ao longo do início e meados do século XX. Além de ator, também foi argumentista e realizador. Entre os clássicos que protagonizou encontram-se, entre outros, títulos como “The Play House” (1921), “Pamplinas na Casa Eléctrica” (1922), “Sherlock Jr.” (1924), “O Navegante” (1924), e “The General” (1926), este último considerado a sua obra-prima.
A minissérie biográfica ainda não tem um título oficial definido e também não há informações sobre a data de estreia. Enquanto aguarda por mais novidades, pode assistir ao trailer de “The General”: