“Rashomon”: Clássico de Akira Kurosawa vai ser adaptado numa série da HBO Max

Filme Rashomon adaptado numa série da HBO Max

A adaptação televisiva inspirada no clássico filme de Akira Kurosawa, “Rashomon“, lançado nos cinemas em 1950, e que chegou a Portugal com o título “Às Portas do Inferno”, vai finalmente avançar e já se conhecem os nomes dos responsáveis pelo argumento.

Quase dois anos depois de ter sido anunciada por Steven Spielberg e a sua Amblin Television, chega agora a notícia de que o projeto será desenvolvido em parceria com a HBO Max, e que contará com um guião escrito por Billy Ray (O Caso de Richard Jewell) e Virgil Williams (Mudbound – As Lamas do Mississípi).

Este projeto da HBO Max não será uma adaptação direta do thriller psicológico de 1950, e estará centrado numa terrível agressão sexual e assassinato, e o mistério revelador visto através de narrativas de vários personagens, explorando temas da verdade e do ponto de vista subjetivo num ambiente moderno. Cada episódio irá detalhar a verdade percebida de um personagem individual – colocando cada um no centro da história e contando os eventos que cercam o assassinato do seu ponto de vista.

“Estou muito satisfeito por trabalhar com a Amblin Partners e a HBO Max para reimaginar ‘Rashomon’ para o público de hoje. Estou animado para ver a visão do meu pai através desta história inspiradora mantida viva e acessível a uma nova geração”, disse Hisao Kurosawa, filho do icónico cineasta japonês.

O plano original era que cada temporada da série estivesse centrada num evento singular contado de vários pontos de vista, onde cada um dos personagens principais fornece uma perspectiva única e diferente do evento com base na sua percepção. Somente depois de assistir a todos os episódios e analisando os diferentes pontos de vista, é que o espectador descobrirá a verdade por trás do mistério.

Artigos relacionados