“Rei Lear” : Al Pacino vai começar a trabalhar numa nova adaptação em 2024

Al Pacino (Casa Gucci), a veterana estrela de Hollywood que no próximo dia 25 de abril completa 83 anos, disse numa entrevista recente ao The Hollywood Reporter, que não está com ideias de se reformar tão cedo, e revelou que tem planos para quatro novos projetos e o lançamento de um livro de memórias.

O ator, bastante conhecido pelas suas interpretações como Michael Corleone em “O Padrinho” ou Tony Montana em “Scarface – A Força do Poder”, não partilhou detalhes específicos sobre cada projeto, mas admitiu que no próximo ano irá trabalhar numa nova adaptação cinematográfica de “Rei Lear” (King Lear), a tragédia teatral de William Shakespeare, considerada uma das suas obras-primas.

A notícia sobre o seu papel não é assim muito surpreendente, pois há anos que tem sido sussurrado nos círculos artísticos que Pacino iria interpretar o Rei Lear no grande ecrã, personagem que já foi retratado, entre outros, por Orson Welles e Laurence Olivier. Em 2018, a imprensa internacional chegou mesmo a anunciar que o filme seria dirigido pelo britânico Michael Radford, mas desde então, nunca mais se ouviu falar do projeto.

Além do seu futuro papel como Rei Lear, Pacino, que trabalhou em quase cinquenta filmes ao longo de sua longa carreira, revelou também pretende registar esses momentos num livro de memórias sobre a sua carreira, que irá coescrever com outro escritor, pois espera que seja algo que os seus próprios filhos possam olhar para trás, provavelmente incluindo o seu arrependimento por ter recusado participar em “Star Wars” porque “não entendeu” ao ler o argumento.

Quer ficar a par de todas as novidades de cinema e televisão? Siga-nos nas redes sociais e não se esqueça de deixar um “like”!

Estamos no Facebook, Instagram, Twitter e no Google Notícias. Pode ainda assistir aos trailers legendados no Youtube.

Artigos relacionados